segunda-feira, 24 de março de 2008

Rádio Industrial de Juiz de Fora

Em 1954, eu era Acordeonista, e me inscrevi como compositor amador em um programa na Rádio Nacional do Rio de Janeiro, criado por Lourival Marques, para incentivar jovens compositores no Brasil.

Era apresentado por César de Alencar , tendo Heron Domigues, como locutor comercial. Foram inscritos 1.500 candidatos, tendo eu sido o ganhador e premiado com a gravação de minha música Orquestrada pelo maestro Alexandre Ignatalli, e cantada por Ivon Curi.

Ouvindo o programa, o Sr. Alceu Nunes da Fonseca, então proprietário da Rádio Industrial de Juiz de Fora, convidou-me para ser o Acordeonista do conjunto musical da emissora.

Chamou-me ao seu escritório na cidade do Rio de Janeiro, e me entregou uma carta para que eu a apresentasse ao então Diretor Geral da rádio, Dolár Tannus. Fui recebido por ele, quando me disse que não precisava de acordeonista, mas de um LOCUTOR, e que o meu timbre vocal era apropriado para o programa que ele tinha em mente.

Relutei, pois não havia pensado em trabalhar em rádio, embora que com 17 anos de idade, já gostasse imensamente de OUVIR as emissoras da época.

Fui convencido a aceitar o convite , a fazer um teste, e imediatamente contratado. Iniciei minha carreira então em Janeiro de 1955. Nesta foto, aparecem colegas da época naquela emissora, sendo que , o segundo da direita para a esquerda, é RUBENS FURTADO, então locutor esportivo, e que posteriormente dirigiu o Jornal do Comércio do Rio de Janeiro, a Tv-Tupi, implantou a TV-Manchete e foi Diretor Geral da Rede Bandeirantes de Televisão.

10 comentários:

Carlos Ferreira disse...

Parabéns pela iniciativa. Um nome de expressão com a griffe Glauco Fassheber precisava mesmo de um canal de comunicação eficiente que é o Blog. O mestre Haroldo de Andrade, com certeza, ia gostar e contribuir na divulgação.

Sucesso!!!
Carlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
carlosferreirajf@gmail.com
http://carlosferreirajf.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/

Anônimo disse...

Fiquei feliz em ser o primeiro a fazer um comentário sobre sobre o Blog do meu amigo Glauco.
Um profiffional de primeira grandeza, disparado no quadro dos grandes elementos do Rádio e da Televisão no Brasil.
Sabe tudo de sua profissão.
Eu só não sabia que ele era também acordeonista.
Parabéns Glauco!
Estarei ligado no seu Blog para saber mais.
Um afetuoso abraço do amigo
João Lorêdo

Ana Elisa Fassheber Jaegger disse...

Parabéns pelo Blog!!!
Estarei acompanhando...
Beijos
Ana Elisa

Anônimo disse...

Alcançado um escelente objetivo.
Vamos acompanhá-lo e difundí-lo.
Rdtaremos de "ôlho" prtmanentemente.

Muito sucesso.

Ney Castro e Silva F.

Anônimo disse...

Amigo Glauco:
Como sempre, vou aproveitar de suas informações, agora em seu Blog.Será uma nova e ótima via de comunicação, propria do amigo que é comunicador por excelência. Abraços para a Bela.Albino e Lelene.

Anônimo disse...

Meu primo sòmente hoje abri esta seção e gostei de verificar como foi a sua ascenção profissional. Vc só esqueceu de mencionar que eu te proporcionei conhecer a "moreninha" do Grajaú. Ih,Ih,Ih faz tempo.... Um abraço Sérgio

Anônimo disse...

Por favor pediria ao Glauco, noticias do Marcio Augusto. Já mandei vários e-mails para radio Panorama e até agora não obitive respostas. Grato João Antonio

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Unknown disse...

Glauco, boa tarde. Sei que vc faz parte do grupo que envia/recebe mensagens do Ernesto Ferreira. Por onde ele anda? Nao tenho conseguido resposta dele em e-mails.
Grata, Tania Dian

Uilmara Machado de Melo Gonçalves disse...

Infelizmente, hoje, 18/05/2021, tivemos essa grande perda para Juiz de Fora/MG! O radialista, jornalista, publicitário, locutor, empresário, mestre de cerimônias - Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, GLAUCO HORTA FASSHEBER, morreu, aos 84 anos, em Juiz de Fora/MG - ele não resistiu a uma insuficiência renal crônica, decorrente da Diabetes. FASSHEBER deixa a esposa Izabel Orsi, além das filhas Soraya e Érica Fassheber, dos casamentos anteriores com, respectivamente, Célia Maria da Silva e Maria Célia Vieira.
Que DEUS conforte parentes, familiares e amigos; que ele descanse em Paz! Abraços.